sexta-feira, novembro 24, 2006

Spider Jerusalem


Esse é Spider Jerusalem personagem da saga "Transmetropolitan" de Warren Ellis. Tirando o fumo transloucado de cigarros e uso de drogas futuristas, de resto é o personagem dos graphic books que mais se parece comigo. Bom, eu tenho cabelos e ele também os tinha, até sofrer um pequeno acidente tecnologico. Spider é um jornalista colérico, sarcástico, que tem o sangue quente, que ferve ironias contra o mundo.

Tanto ferve que explodiu e foi se refugiar nas montanhas, bem longe do estrelato, da fama e das luxurias da sociedade. O novel se passa numa Terra futurista sem uma data revelada pelo autor. O autor bem, é um dos meus favoritos, com uma narrativa que ainda não havia lido nas HQ´s. Warren mantém a linhagem britânica, dos grandes "story tellers" como Allan Moore o eremita gigante, Grant Morrison e o mestre Neil Gaiman. Warren é "do caralho" como a criançada gosta de falar. Spider Jerusalem foi baseado em Hunter Thompson, mas poderia ser baseado em mim (foda-se a modéstica). Spider eu te mando uma cópia do meu best seller autografado seu bastardo filho da puta ;-) Au revoir...

Nenhum comentário: