terça-feira, fevereiro 06, 2007

stand up real comedy



Há algum tempo eu me cansei da Propaganda, principalmente da Moderna. Devo ser um saudosista, sem saber disso, descobri faz pouco tempo. Todas as parafernálias digitais do momento não me dispertam interesse. Falando francamente, a vida não tem me dispertado nada, o mundo, a rotina, as pessoas, as coisas. A vida pode ser uma merda pra quem pensa ao mesmo tempo com os dois lados do cérebro.

Eu tive problemas com diretores de arte. Cansei da mesmice, do olhar burocrático que eles enxergam as coisas. Cansei da soberba de intelectuais diante de tudo, como se pudessem resolver qualquer merda com um layout lindo e infalível. Como se apenas eles pudessem transformar asneiras em grandes soluções. The big idea.

Eu me demiti, fui o próprio Justus de mim mesmo. Aquele sujeito engomado, chato e pragmático que fica lá demitindo as pessoas em jogos idiotas de um show de TV todo armado e pensado. Só reflete o que rola hoje nas empresas e agências. Somente existe olhos para a forma e não pro conteúdo.

Sabe aquelas meninas que compram uma revista e folheiam as páginas em 5 minutos e depois jogam a revista no fundo do baú. Elas chamam isso de leitura. Se perguntar a elas do que se trata os artigos, não sabem - "o que é um artigo???? - elas perguntariam". Elas olham as fotos provavelmente. É assim que publicitários atuais, desses que são gerados em programas de TV, como se fossem partos mal acabados. São esses que levam bomba na prova da OAB, que super lotam os bares e butecos nos arredores acadêmicos discutindo a nova contratação do Milan - "o felômeno", como diria Giovani Brotta....ahahahaha

São milhões de grupos de pessoas discutindo os campeonatos, copas, torneios de futebol, basquete, voley, panamericanos, olimpíadas. Tudo isso repercutindo nos programas de debate esportivo. Quer coisa mais inútil, mas ridícula, escrota. As vezes eu me pego assistindo e percebo que a imbecilidade da mídia é altamente influenciável. Mas felizmente eu corto qualquer possibilidade de mensagens subliminares afetarem todas as minhas consciências. Ah e o MIlton Neves é publicitário. Vou vomitar nos meus diplomas.

Eu me desfragmentei em personalidades distintas, assim me permito viver em muitos mundos, tal qual o personagem central do meu Novel ilustrado. Estou desbravando o tal desenvolvimento sustentável, já que nenhum governo do mundo conseguiu isso e nos levou ao cataclisma. Tenho planos reservas pra caso minhas obras literárias e meu estudio de design rumem ao desastre. Já tenho uma sócia na praia, que me abrigará pra iniciarmos um empreendimento em São Vicente. Uma casa de massagem e Swing no litoral Sul...

Ao menos não terei de vender crianças pro velho mundo ou meu rim.

Nenhum comentário: