sexta-feira, março 09, 2007

Esse mundo é um fardo

Entre o mundo e o desmundo existe nós. Nós beiramos o quase nada. Veja só como a vida se tornou patética. Os meios de comunicação desataram a falar sobre o cataclisma final. Não se trata de Hollywood blockbuster movie. Não é um daqueles enlatados americanos sobre vulcões, meteóros e eras glaciais. Isso não é ausência de estórias e roteiristas. É a realidade.

Estão alardeando com mensagens e equações numéricas de quantas árvores cada cidadão teria de plantar para equivaler ao seu consumo diabólico de energia. Os resultados dessa penitência são: é preciso plantar uma Amazônia no planeta a cada 10 anos mais ou menos.

E o mundo está tão preocupado que busca combustíveis alternativos renováveis. E para tal solução vem o ethanol ou alcool. A base de quilométricas plantações de cana, derrubando florestas e o que resta da amazonia. Alguma coisa errada nessa algebra toda: se temos de plantar muitas Amazonias para chegar à salvação, porque vamos então derrubar o que resta dela pra plantar o ethanol do Bush??????????????????????

E ficam aí perdendo tempo em saber o que vai ser do mundo quando a última gota de petróleo for extraída. Ora nossos carrões irão virar sucatas. Imaginem só garagens, ruas, estradas, estacionamentos, concessionárias, montadoras, todas abarrotadas de sucatas. Irônico?

- Gata você quer ver meu conversível novo e potente? Vem comigo ele está lá na minha garagem, paradão, eu lavo ele todo dia, com agua potavel. Não dá pra andar, sabe o petróleo acabou, mas a gente pode entrar nele, ligar o som power, o DVD com tela 15 LCD e assistir uns video clips que puxei pelo you tube e salvei no meu Apple TV, tudo via banda larga, meu bem.

Nenhum comentário: