domingo, janeiro 06, 2008

Down in a hole


Já falei de Camile Claudel e Rodin, de Kafka e Felice Bauer, de Sartre e Simone, mas nunca falei de um amor tão belo e bem mais próximo de mim, talvez. Layne Staley e Denri Parrot. Staley vocalista da banda de Seatle Alice in Chains. Banda e movimento Grunge que tanto me diz coisas, tanto fizeram, de Kurt Cobain, de introspectividade, de sentimentos e intensidade. Denri morreu de uma doença infecciosa e um pouco depois Layne que já era viciado em drogas praticamente se matou numa overdose em seu apartamento em Seatle, por pura solidão e uma tristeza profunda na alma - talvez a mesma que sinto.
Um amor entre drogas, rock ´n roll e depressão. Staley cantava - down in a hole, feeling so small...e eu nos meus 14-18 anos entendia isso muito estranhamente. E olhava os olhos azuis e melancólicos de Cobain cantando em seu funeral acústico "my girl dont lie to me" e não entendia donde me vinha tanta tristeza. A geração 90 (a que mais me pegou) foi a geração da perda, do vazio, dos gritos sem voz, sem propósito, porque o mundo depois...bom deixa pra lá.
Ao casal mais belo do grunge, sujo, desafinado e intenso que já vi.

Nenhum comentário: