domingo, abril 01, 2007

Ferro Velhos são lindos



Só um retardado pode achar um ferro velho, um local para se fazer um piquenique. Acho lindo aqueles de filmes americanos, com carrões anos 70 enfileirados em vertical esmagados por grandes esmagadeiras operadas por funcionários de humor duvidoso, vestido bigodôes ao estilo "Geraldo".


Já pensei em convidar Sartre, Oliver Sachs e Manoel bandera pra esse piquenique. Bom, porque não algumas mulheres, Catarina da Rússia e a gostosa da Beyonce. Então respirando aquele cheiro de gasolina velha, gracha e pneus poderíamos conversar sobre a ética existencialista e nossa vontade de explodir nossas cabeças ao final de cada dia.

Também poderia falar do último lapso literário que tive. Um romance que desejei escrever sobre um homem e duas mulheres. Uma relação carnal e existencial que somente pode ser percebida num triângulo amoroso aberto e repleto de fetiches realizados e reprimidos. Ao longo de noites de sábados, taças de vinho barato, borrados entre lençois que imitam a seda chinesa, uma par de pernas masculinas rivaliza espaço com dois pares de coxas femininas e macias na cama. Da sala resta apenas o canal da TV à cabo que custa tão caro e nunca é lhe dado atenção porque entre os goles no vinho, beijos libidinosos elevam a tensão e porque não dizer o tesão terminando no quarto quase escuro.

Mas as páginas desse romance não ficariam restritas ao campo sexual. Quem pensa que um triângulo amoroso somente termina entre orgásmos de um menage a trois é muito tolo. Não quando os personagens dessa relação geométrica foram diagnosticados como sofredores de personalidades e transtornos psíquicos. Entre um beijo e uma dose de fluoxetina ou qualquer droga em forma de pílula tarja preta, discussões abertas ou fechadas sobre a relação, cobranças de amor reprimido, ciumes, paixão, tesão, trevas, escuro, vontade de morrer, de matar, de se cortar, de rir feito idiota (isso não vem escrito na receita do psiquiatra) e quando se aproxima datas festivas, doses cavaleras de nostalgia e arrependimento esvaziam as almas e torna qualquer triângulo numa forma qualquer, ou linhas equidistantes.

Tenho certeza que você jamais imaginou o quanto poderia ser interessante um ferro velho.



nota- Geraldo, apresentador brega underground anos 80

Um comentário:

Anônimo disse...

Tento entender. I try u k kitty.

Very good as always