quinta-feira, fevereiro 07, 2008

inspirado em Frida Khalo


Minha noite

É um mosaico de imagens, toda ela
me retém a você, imagens coloridas e muito expressivas,
tem seu cheiro, seu calor, suas idéias, e isso me martiriza,
me esfola profundo, mas não posso mais chorar, não por
algo que nunca se derramou lágrima qualquer.

Minha noite é feito de ondas como do mar, elas ficam
indo e vindo, assim como eu, no mar de meus lençois,
por toda madrugada fria, me esquento nas lembranças,
na presença de mais uma lua, que não lhe tenho; ou
quando olho ao meu lado, vendo apenas
contornos esboçados pelo tempo.

Minha noite é de insônias, tenho sono logo me deito, e já
me perco nos desejos, saciados antes em teu corpo,
tento, me convenço do descanso, mas é inutil, já não
posso mais sossegar meus pensamentos, que rodeiam
minhas trevas, viro-me de lá pra cá, à deriva nesse mar
de lenços, me afogo, levanto-me, busco um Farol,
nada pode tirar de mim, meus pensamentos.

Só tenho eles, me martirizam sim, e hoje sou apenas passado insiginificante...

PS- Parodiando Frida Khalo em carta para seu amante. O texto dela, é muito melhor, mas não resisti. Intimamente ligado à minha existência. Uma velha nova homenagem ao amor vivido. Que saudades meu bem. Que sofrimento terrível.

Nenhum comentário: