sábado, maio 19, 2007

insônias


Admirar, é preciso para se viver bem. Coisa essa que me falta, tem faltado, admiração pela espécie humana, pelo alheio, pela vizinha, pelas faces em turbilhão. Levo muito tempo para me afeiçoar, e quase nenhum minuto para desgraçar tudo. Quero dizer, demoro a gostar, tão rápido eu "desgosto". Eu adoro conjugá-lo.
A falta de admiração humana deve ser culpa minha, ao atingir esse grau de exigência. Uma qualificação burra, ridícula, solitária, mas minha, só minha.
Uma das minhas funções na vida, eu acho, eu acredito, é talvez, romper com alguma coisa - paradigma de algo. Porque não ser justamente o paradigma da vida social e "positiva" pregada aos montes, por muitos, legiões de boa fé e vontade, de seres humanos tão especiais. Quanta falsidade.
E pensar que o amor, foi apenas condição, ou termo, forma qualquer utilizada para transpor um sentido diferenciável perante todas as outras formas de vida irracionais da superfície. Esse amor nos fez, nos criou, feito cobras dóceis que atacam no escuro.
Outra faceta, ou função, penso eu ter, é de fingimento. Uma encenação do real, a todo instante. Um pensar famigerado, de criações e miscelânias, não se distituindo do que é a minha vida real, virtual, marginal. O que pode ser estória, causo, conto, nostalgia, memória, experiência.
Nesse fardo, vivo, respiro, carrego nos ombros peso do mundo, sabe-se lá quando fui sentenciado. As chagas eu sinto, as dores na nuca, a cabeça pesa - hiper-tensão. O sangue escorre do nariz, do esperma, das lágrimas. Um AVC futurístico, expressionista.
- Vou morrer doutor??
- Assine aqui por favor, e retire guia do convênio com minha secretária.

Pablo Montevideu

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu admiro e pronto!!
esse romper que vc fala (que eu adoro) não é sinónimo de tar de mal com todos.

Anônimo disse...

Aceita as pessoas como elas são e procura aquilo que as faz únicas. Se conseguir isso não só vai romper como vai mudar alguma coisa

Anônimo disse...

Afeee, que gostoso ;-D
Sempre tem alguem que te odeia, vejo sempre xingamentos nos comments....desde q t conheci homi de Deus, alguem nao vai com sua cara...rs...Eu vou liiiiiiiindo e genial.