terça-feira, março 04, 2008

últimas


Após finalizar o vídeo curta - A Casa dos Fundos, eis aí o cartaz oficial, e enviá-lo para alguns eventos de cinema independente no Brasil e exterior (nada muito especial - diga-se) iniciei uma pesquisa para um roteiro de um curta de ficção sobre transtornos de personalidade.
Um filme para apenas uma personagem, o que pra mim irá ser um primeiro trabalho dramático sobre algo que vivenciei. Uma espécie de primeiro teste, aquecimento, dirigindo uma atuação dramática e ficcional. Pretendo trabalhar com um grupo pequeno, independente, formado por gente interessada em arte, expressão, cinema, sem fins lucrativos, que não se importem de trabalhar sem ganhar nada.
A inspiração pra esse roteiro vai desde Jean Genet (atormentado dramaturgo e escritor francês do teatro do absurdo do pós-guerra) até em fatos e atos de minha vida pessoal. Além de uma pesquisa com pessoas portadoras de transtornos de personalidade como - Personalidade Borderline.
Esse trabalho é um aquecimento para outros dois futuros projetos mais complexos de cinema, dois roteiros que já estão escritos, mas ainda não me sinto pronto e resolvido para dirigir e tentar produzir.
É isso, abaixo, dois poemas resmungados do nada, sem explicações. Como sempre.

Nenhum comentário: