quinta-feira, maio 22, 2008

Vontade de sumir



Única vontade real, desejo concreto é de sumir. Estou farto da consciência, do realismo, das percepções, do passado, do simples e difícil. Das pessoas farto já estou por muito tempo, das relações também, de pós-adolescentes que fingem ser adultos, de adultos que são crianças, de ideologias idiotas, de livros, de leituras, de filmes, A ou B, de bonito, feio. Sei que é algo anormal, cansar de viver, e além de tudo, querem que eu creia em deus e pense na minha vida pós-morte. Eu não quero ter vida depois da morte, quero perder a consciência, quero ser luz ou energia, ou um grão de pó no espaço - não quero ter forma, figura, beleza, nem ver ninguém, muito menos reencontrar parentes, amigos, nada. Quero ser pedra noutra encarnação.

Cena do filme - Asas do Desejo de Win Wenders.

Um comentário:

La Maya disse...

Sabe que eu também?
Mortalmente cansada de julgamentos e críticas e aparências, da batalha minha de cada dia, de gente discutindo religião e política e economia e comportamento social, discutindo arte como se soubesse tudo, apegando-se a detalhes e colocando-os em pedestais e esquecendo-se do quase nada que é no meio de todo esse universo...

Cansar de viver é algo anormal? É não... me canso com muita, muita freqüência. Mas alguma coisa quer me fazer acreditar que sou um tipo de fênix. Não sei se chamo isso de curiosidade elevada a uma potência ilimitada ou simplesmente de força. Mas de uma coisa tenho certeza: sou maior do que isso tudo. Não caibo sequer em mim mesma. E não caberia na morte, creio que ela também não me compreenderia...