quarta-feira, abril 09, 2008

O espaço, o tempo, nas cidades

Tudo isso é culpa das palestras do Espaço CPFL - sobre o olhar na cidade, Walter Benjamim, etc. E cada vez mais Benjamim acertou, mais que qualquer outro Nostradamus. Era 1998, aulas de Teoria da Comunicação, me via lendo o Benja irritado. Pós adolescente, recém saído do colegial - eu precisava entender tudo que aquele homem (além de Edgar Morin e a trupe de FrankFurt) queria nos dizer. Só fui sacar depois de ler a Escola Estruturalista americana - quer dizer, depois de ver Cidadão Kayne. Foi sofrído fazer aquela prova - enquanto vejo essas palestras que tenho frequentado, tenho flashes dos primeiros anos de faculdade na Belas Artes, quando fui ler Max Weber, Breton - afinal quem era eu e o que sou???? Fico nessa regressão sem função. E tenho pensado em largar a carreira de cineasta ou produtor de audiovisual - e fazer massagens por 50 contos. Minha massagista sustenta filho, casa, marido, cobrando de 25 a 50, indo à domicílio. Não tem que queimar o cérebro, insônias, nem cuidar de produções, ligar pra empresas de equipamentos, buffet, ficar correndo atrás de coordenadoras de produção (cretinas), ouvindo merda de diretor, pra comercial de TV passar em 30 segundos na tela - que cansaço. Pensasse antes de estudar 8 anos, duas faculdades, e tantos aborrecimentos. Era só ter feito um cursinho de massoterapia no Senac pra mostrar o certificado. E aí dona, quer uma massagem relaxante, drenagem ou corporal localizada???????

Nenhum comentário: