terça-feira, abril 08, 2008

sabotagens

Tenho essa mania. De vez em sempre saboto a mim mesmo. Palavra feia de se falar - saboto. Mas o fato é que faço isso desde meu início. Ontem enviei meu curta para 3 festivais - e já estava pra fazer isso fazia quase 40 dias - dado que terminei a montagem a mais de 50 dias, eu acho. Foram uns 3 meses de trabalho, mas e daí - antes mesmo de terminar já havia desanimado. Só enviei, porque justo ontem passei diante da agência do CORREIOS (e que sensação estranha postar uma carta novamente - depois do email não fazia isso desde que enviei uma cartinha ao Programa do Bozo em 1987 - alias me senti desatualizado, não se cola mais selos e tem vários tipos de Sedex). Voltando, mandei, mas não me importo. Esse curta ou seja lá, vídeo documental, experimental - "I don´t mind" perdeu o sentido faz tempo. Enquanto filmava já estava sem tesão. Sou assim, vivo me sabotando. Uma imagem me persegue - eu tinha uns 9 anos e estava desenhando uma HQ em casa - deitado sobre a cama com papeis sulfite A4 e giz, lapis, canetas, e de repente, larguei tudo - porque pensei que aquilo não faria diferença - terminar ou não - o mundo continuaria mundo. Pode um moleque de 9 anos pensar assim e sabotar a si mesmo - pode sim, essa imagem agora me veio feito um flashback. Qtos outros rascunhos de estórias eu abandonei nos meus antigos cadernos de espiral amarelados pelo tempo, qtos outros desenhos, HQ´s que inventava. Só ano passado engavetei um livro (ao menos terminei de revisar) e dois textos ou roteiros que escrevi. Estou com as gavetas cheias transbordando sabotagens. Paciência.

Nenhum comentário: